Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Secretário de administração visita...

Secretário de administração visita instalações do CIASC

O secretário Jorge Eduardo Tasca, da Secretaria de Estado da Administração (SEA), acompanhado do diretor de tecnologia da pasta, Félix Fernando da  Silva, visitou a sede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) na última sexta-feira, 17/09. A SEA é o órgão da administração estadual ao qual o CIASC, empresa pública de propriedade do estado de Santa Catarina, está vinculado. 

Durante a visita o secretário Tasca pôde conhecer diversas melhorias realizadas na infraestrutura da sede da estatal e as novidades nas soluções das quatro verticais do CIASC, Infovia SC (redes), Software, Data Center e Inteligência. Isso incluiu o Data Center que processa e armazena dados e sistemas do serviço público em Santa Catarina, equipado com climatização e subestação de energia redundante que garante a proteção dos arquivos, economiza gastos de energia da empresa pública e ainda evita a sobrecarga da rede elétrica nos horários de pico.

Um dos focos das conversas entre o secretário e diversos gestores do CIASC, incluindo o presidente da empresa, foram as novidades nas iniciativas que envolvem ambas as instituições, tanto as que já estão em funcionamento quanto as que ainda estão em desenvolvimento. Entre as mais importantes que já estão funcionando estão o SC Mais Renda (que envolveu diversos órgãos catarinenses); o Portal de Serviços que cria opções online para uma série de serviços da administração estadual que antes precisavam ser feitos presencialmente; e a ferramenta Weblic para realização de licitações dos órgãos estaduais.        

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo