Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Secretário Carlos Chiodini visita...

Secretário Carlos Chiodini visita Centro de Informática do Estado

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, visitou o CIASC, na última semana.  No mês de abril, Luiz Antônio da Costa Silva, Vice-presidente de Tecnologia, assumiu a Presidência da empresa durante a licença de Roberto Amaral, após 14 meses a frente da instituição.

De acordo com o Presidente Licenciado Roberto Amaral, o CIASC vem realizando uma forte mudança organizacional, criou um modelo de negócios para atender a administração pública, direta e indireta. “Ampliamos o Data Center, investimos em equipamentos, organização e capacitação de funcionários. Além disso, a empresa teve uma queda de passivos, aumento de ativos, e uma redução considerável de despesas e aumento de 8% na receita em 2015”, enfatiza Amaral.

O secretário Chiodini explica que os projetos e métricas do órgão foram traçados para que ela trabalhe como uma empresa privada e fortaleça um ambiente de negócios no Estado. “Foi criado aqui um ambiente de negócios. A expertise empresarial do Roberto Amaral e da sua equipe, contribuiram para uma considerável mudança do CIASC. Agora, precisamos utilizar a informação para o desenvolvimento do setor produtivo, dos empreendedores, envolvendo-os em todos os processos, utilizando a ferramenta a favor da economia de Santa Catarina”, conta Chiodini.

O Vice-presidente de Tecnologia e Presidente em exercício, Luiz Antônio da Costa Silva, apresentou os principais projetos da empresa, além da estrutura segmentada em verticais de atuação.

Chiodini foi apresentado, ainda, aos diversos projetos da empresa.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo