Representantes do Arquivo Nacional e Dataprev visitam o CIASC

Foto: Da esquerda para a direita, Luis Haroldo de Mattos, Vice-presidente de tecnologia do CIASC, Sérgio André Maliceski, Presidente do CIASC, Ricardo Braga, Presidente do Arquivo Nacional, Maximiliano Faria, Coordenador de TI do Arquivo Nacional, Helder Figueiredo, Gerente executivo de produtos de plataforma e multiclientes da Dataprev e Vânio Rodrigues, Gerente de Data Center do CIASC.

Nesta terça-feira, dia 28, o diretor geral do Arquivo Nacional, Ricardo Braga, o coordenador de Tecnologia da Informação (TI), Maximiliano Martins de Faria, e o Gerente executivo de produtos de plataforma e multiclientes da Dataprev, Helder Figueiredo, estiveram no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) junto com uma comitiva de representantes dos órgãos.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da sede do CIASC e, especialmente, a solução de guarda segura das informações e preservação digital, CIASC Eternal, que oferece a digitalização de documentos e arquivos físicos, hospedagem e armazenamento online e offline de dados digitais. Ainda, foi possível apresentar mais informações sobre as verticais de atuação da empresa, Data Center, Infovia, Inteligência e Software, e as entregas que vêm sendo realizadas pelo CIASC em cada uma delas.

Os convidados foram recepcionados pelo presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, o vice-presidente de Tecnologia, Luis Haroldo de Mattos, e o gerente de Data Center, Vânio Rodrigues.