Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Projeto do Ciasc é...

Projeto do Ciasc é premiado em maratona de games

Dois estagiários do Projeto SC Games, realizado pelo Ciasc, conquistaram o segundo lugar no 1º Hackajam, a maratona de games promovida pela Acate.

Daniel Miranda dos Santos, de 27 anos, e Roger Humphreys, de 42 anos, são estudantes do curso técnico do Senai em Jogos Digitais, e estagiários no Ciasc do projeto. Eles fizeram parte da equipe ZumbiGo e desenvolveram um jogo com o tema de associativismo usando princípios de outros dois jogos já conhecidos. O objetivo era promover a cooperação entre os jogadores.

Como premiação receberam 1 licença da Unity, empresa de aplicativos para ajudar programadores a desenvolver jogos, e 2 bolsas de pós-graduação do Senai.

Para o presidente do Ciasc, Roberto Amaral, o investimento na formação destes jovens é de fundamental importância para que no futuro tenhamos profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho e atender às demandas de aperfeiçoamento de novas tecnologias.

Santa Catarina já é considerado o 4º maior desenvolvedor de games do Brasil e um dos pólos na área de aplicativos.

“Esta foi uma oportunidade para unir talentos, mostrar o potencial criativo dos jovens catarinenses e integrar equipes vinda de outros estados. Acredito que este evento mostrou a importância de investirmos cada vez maiores nestes jovens e na indústria para o desenvolvimento de aplicativos, games e entretenimento digital”, destacou Márcia Regina Battistella, coordenadora do projeto.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo