Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Projeto com colaboração do...

Projeto com colaboração do CIASC é finalista de prêmio do Ministério Público

Foram divulgados, nesta terça-feira, dia 17, os finalistas do Prêmio CNMP 2021. O projeto “Dados contra a covid-19” está entre os três finalistas da categoria “Integração e articulação”, e representa o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que trabalhou em colaboração com o CIASC, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça-SC, a UFSC e o COSEMS. A lista com 27 programas que passaram para a última etapa foi divulgada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).  

O projeto foi lançado logo no início da pandemia e teve como objetivo organizar dados e desenvolver produtos que auxiliassem a atuação dos órgãos de execução do MPSC. A tecnologia utiliza a ferramenta de Big Data do CIASC, a plataforma BoaVista, para tratar dados da pandemia em Santa Catarina e criar ferramentas que permitem, por exemplo, que as secretarias municipais tenham acesso a tecnologias que as ajudam a entender a situação da covid-19 em suas cidades. Além da aplicação do BoaVista, diversos profissionais do CIASC também trabalharam no processamento desses dados.

Sobre o prêmio

Esta edição é a primeira após a mudança do regulamento do Prêmio CNMP e a atualização das categorias, que se adequaram ao novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP/2020-2029). Ao todo, 535 iniciativas concorreram e três foram selecionadas em cada uma das categorias. 

A classificação definitiva dos 27 trabalhos escolhidos será conhecida apenas na solenidade de premiação, quando serão divulgados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Em razão das restrições impostas pela pandemia de covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2021 será integralmente virtual, pelo canal oficial do CNMP no YouTube, e está prevista para o dia 14 de outubro, às 15h. 

O Prêmio CNMP foi instituído pela Resolução CNMP n. 94/2013 para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do PEN-MP.

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo