Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Profissionais do CIASC apresentam...

Profissionais do CIASC apresentam cases no The Developer´s Conference em Florianópolis

O evento The Developer’s Conference – TDC Innovation, “Desafios para criação do futuro digital”, movimentou a capital catarinense nesta semana. Realizado de forma híbrida, entre os dias 1 e 3, abordou temas, como tecnologias e tendências, desenvolvimento de sistemas, experiência de usuário, ciência de dados, entre outros, com uma programação voltada, principalmente, a desenvolvedores.

“O TDC se configura em um espaço importante para compartilhar conhecimentos e construir novas referências nesses processos de trocas de experiências. É importante ver que a cada ano mais colegas do CIASC apresentam projetos e cases nesse evento”, diz Jefferson Velasco, Analista de Inteligência de Dados do CIASC que apresentou o case “Data Driven Personas” que desenvolveu através do Lemme Lab da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina no palco stadium do evento.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) participou do evento representado por um grupo de profissionais, inclusive, a partir da apresentação de cases e soluções desenvolvidas pela empresa pública. Os empregados da Gerência de Inteligência de Dados e Serviços Corporativos (GEISC), Leandro da Silva Fornasier, José Da Silva Junior e Jefferson Velasco participaram das trilhas como painelistas, e Ramicés dos Santos Silva atuou como coordenador da Trilha de Data-Science. 

Veja abaixo as trilhas, temas das falas e profissionais do CIASC que apresentaram projetos e iniciativas da empresa:

 

Trilha Agile e Agile Coaching 

Criticidade, Urgência e Escopo Aberto – Como o CIASC suportou as demandas relacionadas a pandemia de COVID-19

Leandro Fornasier.

 

Trilha Data-Science

Estimativas de Safra e Estiagem de Milho em Santa Catarina

José Da Silva Junior

 

Ciência de Dados Aplicada a Segurança Cibernética

Leandro Fornasier

 

Data Driven Personas

Jefferson Velasco – Representando o Lemme Lab da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo