Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Portal Digital do Detran/SC...

Portal Digital do Detran/SC tem nova funcionalidade desenvolvida pelo Ciasc

O mais novo recurso disponibilizado no Portal Digital do Detran é referente ao item habilitação. Clicando no ícone “Acessar habilitação”, o usuário terá a informação se há algum ponto registrado em sua CNH nos últimos 12 meses. O aviso é permanente e fica no rodapé da página. O objetivo é facilitar que o condutor tenha acesso ao seu histórico e evite chegar aos 20 pontos e responder por um processo administrativo de suspensão.

Novas funcionalidades serão implantadas gradativamente no Portal

A ferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (CIASC) é simples, intuitiva e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais, o que garante maior agilidade no atendimento e redução do número de visitas dos usuários ao órgão de trânsito. Para desfrutar de todas essas facilidades basta acessar o site do Detran, ir no ícone Detran Digital, fazer o cadastro e login, escolher a solicitação de serviço desejada, além de deixar ativos todos os campos disponíveis em Notificações, para que o envio dos informativos esteja autorizado.

PORTAL DIGITAL

Desde o lançamento, dia 4 de abril, foram cadastradas 37,8 mil pessoas. Inicialmente foram disponibilizados três serviços que representaram 280 mil atendimentos nas Ciretrans de todo o Estado em 2018, sendo finalizadas pelo aplicativo, até hoje (30):

· Segunda via da CNH (1.575);
· CNH definitiva (2.916);
· Permissão Internacional para Dirigir (PID) (1.238).

No último dia 12 de junho, foi disponibilizada, num processo 100% digital, a emissão de certidões referentes a veículos e CNH, sendo emitidas:

· Certidão de Registro de CNH – 77;
· Certidão de Propriedade – 1.465;
· Certidão para Seguro – 24;
· Certidão de Baixa – 36.

Outra funcionalidade é o envio de avisos por e-mail sobre:

· Habilitação a vencer;
· Penalidades a vencer;
· Notificação de autuação recente;
· Vencimento de débitos de veículos (IPVA, licenciamento e seguro obrigatório).

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo