Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Plataforma de BigData do...

Plataforma de BigData do CIASC contratada pelo Iprev acelera auditoria de contribuição previdenciária

O Centro de Automação e Informática de Santa Catarina (CIASC) apresentou no mês de maio, para o Instituto de Previdência do Estado (IPREV) a Plataforma BoaVista, que é uma infraestrutura de Big Data desenvolvida pela empresa com o objetivo de prover análise de dados e inteligência em tempo real para auxiliar gestores nas tomadas de decisões.

Após a apresentação do BoaVista e treinamento dos servidores do Iprev para o uso da tecnologia, foram elencadas as prioridades da instituição. O uso da plataforma foi iniciado no mês de junho, e desde então, os processos que eram feitos manualmente passaram a ser mais otimizados pelo BoaVista e suas funcionalidades.

 

Resultados

Após quatro meses de aplicação da plataforma BoaVista, o Iprev conseguiu extrair e cruzar dados que anteriormente dependiam da disponibilidade de outros sistemas. Prova da eficiência da tecnologia aplicada é que antes o controle dos parcelamentos em folha eram realizados em um dia inteiro, agora é feito em 1h. Além disso, inconsistências que foram detectadas em uma semana no recolhimento de contribuição de pensionistas, e manualmente levariam mais tempo, agora podem ser mapeadas com mais agilidade e segurança.

Com a modernização por meio da aplicação da infraestrutura de Big Data, os dados para análise aparecem de forma mais visual e intuitiva, disponibilizando de estatísticas, gráficos e relatórios, tornando possível diagnosticar problemas, resolvê-los, rastrear históricos, gerenciar espaço de trabalho, entre outras funções.

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo