Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Parcerias buscando inovação marcaram...

Parcerias buscando inovação marcaram participação do Ciasc no Secop 2011

 Recife – PE (5/9/2011) – Palestras e oficinas abordando temas como planejamento e governança, além de soluções inovadoras, marcaram a 39ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que aconteceu em Ipojuca, entre os dias 31 de agosto de 02 de setembro. O  Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) participou do evento, firmando protocolo de intenções com duas empresas, Módulo e Exceda. “A interação com empresas e órgãos públicos possibilita a alavancagem de novos negócios”, afirma o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales.

No primeiro dia do evento aconteceu a Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas (Roca), da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). No encontro foram apresentadas cidades para serem sede do Secop 2012. As duas finalistas foram Joinville e Canela, sendo que a cidade gaúcha acabou sendo escolhida. Ainda na reunião, foi aprovado o gerenciamento da Abep e as programações de seminários e congressos para o próximo ano.

O Ciasc levou representantes de todas as diretorias, focando no apoio operacional. Para o presidente do órgão, esta é uma oportunidade para troca de experiências com outras instituições, além de proporcionar um aprimoramento através das oficinas. “Durante estes três dias de evento, foi possível verificar várias soluções inovadoras”, declara Rufino.

A avaliação do secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, quanto à participação do Ciasc no Secop 2011 foi positiva. “A empresa está preparada para ser o suporte governamental na política do governo Raimundo Colombo de elevar Santa Catarina a estado máximo de inovação. Tem muito a mostrar ao país”, garantiu.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo