Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Palestra para CIASC e...

Palestra para CIASC e clientes aborda medidas de segurança e transparência

Na tarde desta sexta-feira, dia 8, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) recebeu o Diretor da Kaspersky para a América Latina, Claudio Martinelli, para uma conversa online sobre “Estrutura Global, Centros de Transparência e Reconhecimento”. A Kaspersky é uma empresa fornecedora de soluções em segurança virtual e atende o CIASC com serviços de antivírus para estações e servidores.

O objetivo foi apresentar as medidas adotadas pela Kaspersky para garantir a segurança dos dados do CIASC e de clientes, e tirar dúvidas de profissionais que estiveram presentes no evento. Recentemente, em razão do contexto geopolítico e da crise diplomática, causados pela guerra na Ucrânia, surgiram questionamentos relacionados às ações da Kaspersky. A conversa foi uma forma de tornar públicos os processos que são realizados e os princípios de transparência da instituição.

O diretor Claudio Martinelli enfatizou que a empresa é global e trabalha em 200 países, entre eles, o Brasil. Ainda, explicou a estrutura de resiliência fiscal e comercial da Kaspersky para manter o provimento de serviços independente de acontecimentos e cenários internacionais como o mencionado.

O presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, também participou da atividade e reforçou a importância de iniciativas como essa para explicitar os acontecimentos, trazer uma narrativa da situação e elucidar possíveis dúvidas geradas devido ao momento. Maliceski destacou que posturas como essa fazem parte do compromisso da empresa com seus clientes, que o CIASC está alinhado ao “ano da segurança” e tem realizado investimentos importantes em infraestrutura de segurança e proteção de dados, para reforçar cada vez mais as soluções que são entregues.

A abertura da palestra foi realizada pelo Data Protection Officer (DPO) do CIASC, Marcel Vilmar da Silva, e pelo Coordenador de Segurança da Informação do CIASC, Diego Lopes da Cruz. Ao final do evento, a Kaspersky apresentou seu Guia de Orientação “Prevenção de Ransomware” que vai ser disponibilizado para os participantes e se colocou à disposição para eventuais questionamentos que possam surgir.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo