Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. O CIASC abre caminho...

O CIASC abre caminho para o Governo Digital

Ser reconhecido como a melhor opção em soluções de tecnologia para a administração pública em Santa Catarina é uma visão de futuro que se materializa a cada dia no CIASC.
O CIASC acaba de receber o Prêmio de Destaque do Ano em Serviços de Governo para o segmento médio porte. A classificação ocorreu entre 204 empresas nacionais de TI, realizada pela Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Avaliadas sob um conjunto de 11 indicadores de suas demonstrações financeiras coletados em seus balanços publicados na forma da legislação brasileira, o CIASC foi escolhido como Primeiro Lugar entre as maiores e mais eficientes empresas, na categoria até 40 milhões de dólares de faturamento no ano.

ranking geral brasileiro está publicado na Revista Informática Hoje em sua edição Anuário 2018, da Forum Editorial.
A entrega da premiação ocorreu no dia 31 de Outubro, na cidade de São Paulo,no auditório da Business School São Paulo Anhembi, em evento concorrido, onde estava presente 80% do PIB de TI nacional.

As manifestações dos oradores foram unânimes em reconhecer que, em um ano de turbulência econômica com queda significativa da PIB, alto desemprego, forte subida da dívida pública e o encolhimento do mercado de TI em 5,86%, foi necessário buscar na Inovação o antídoto para sobreviver. Entre as empresas de software houve forte queda de receita com produtos que foi substituída por assinatura de serviços.

Em um mercado recessivo o CIASC obteve um crescimento de 11,2% na receita líquida e 4,8% de rentabilidade sobre as vendas, que se tornaram o combustível para alavancar os projetos de Transformação Digital do governo. O destaque ficou para a Plataforma BoaVista, segundo Anísio Anatólio Soares, Presidente do CIASC, “o produto mais estratégico desenvolvido pela empresa”. Sobre este produto de Big Data operam o Portal InfoAgro, o Observatório da Despesa Pública (Rede ODP) em nível nacional, o e-Social, SED-Indicadores, o SEF-SIGEF e o Farol SC.

Dentre todos os produtos que habitam o BoaVista, relatou Anísio, o Farol SC é um cockpit na sala do Sr. Governador do Estado com dados estratégicos de finanças, pessoal, arrecadação, investimentos, saúde, educação, agricultura e segurança, que apóiam a tomada de decisão estratégica do Governo do Estado.
É importante registrar que a Totvs, outra empresa catarinense, recebeu, também, o prêmio de destaque em empresa de software no grupo grande porte (faturamento maior que US$ 40 mi).
Fonte: Anuário 2018 – Informática Hoje

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo