Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Novos Talentos forma mais...

Novos Talentos forma mais duas turmas nesta segunda-feira

Florianópolis (26/10/2011) – A formatura do projeto Novos Talentos acontecerá nesta segunda-feira (31), às 16h30, no auditório da Fecomércio, em Florianópolis. São duas turmas totalizando quinze alunos, formadas por estudantes matriculados na rede pública de ensino. O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), por meio do programa SC Games.

Inaugurado em 2009, o Novos Talentos tem como objetivo de descobrir, estimular e preparar profissionais e cidadãos para o mercado de games entretenimento digital  e cinema de animação.Durante o curso, iniciado em abril, os jovens de 14 a 17 anos tiveram aulas de qualificação de base que ajudam a identificar o potencial, estimular e iniciar a preparação de talentos para o segmento de jogos e entretenimentos digital.

A grade curricular incluiu oficinas, palestras e treinamento básico em diversas áreas, como programação, desenho gráfico, música e animação, totalizando 300 horas de curso. A seleção foi feita em várias escolas da rede pública da Capital por meio da aplicação de um questionário de avaliação de aptidões. Uma turma foi dedicada à programação de jogos, enquanto a outra se voltou para o desenvolvimento do design.

Eco Aventura – Na formatura será lançado o protótipo do jogo Eco Aventura, desenvolvido pelos alunos do Novos Talentos. O game aborda conceitos sobre o meio ambiente cujo principal objetivo é o de contribuir na educação e conscientização referentes ao lixo, animais em extinção, entre outros.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo