Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Novo site da Secretaria...

Novo site da Secretaria de Educação desenvolvido pelo Ciasc tem foco em melhor experiência do usuário

A entrega do site trouxe novidades para o cidadão e mais facilidade de acesso a conteúdos específicos para cada público

O Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina (CIASC) desenvolveu por meio do time de desenvolvimento de Websites a nova página da Secretaria de Educação do Estado (SED). O site que conta com notícias pertinentes à área em Santa Catarina, possui seções que informam sobre a busca de escolas, legislação, concursos, etapas e modalidades de ensino, ramais e a grande novidade que é a seção Fale com o Secretário.

Moema Luz Cargnin, coordenadora de soluções de educação, ressaltou que o objetivo da entrega foi focado em melhorar a usabilidade do site para o público-alvo da secretaria, ou seja, professores, alunos, pais de alunos e funcionários públicos. Parabenizou também o empenho de um dos desenvolvedores do projeto, o analista Claudioney Luis de Souza, da coordenadoria de soluções de governo do Ciasc, que deu todo suporte até a publicação do novo site.

Especificamente sobre o “Fale com o Secretário”, a ideia é que esse seja um canal direto em que a comunidade escolar possa enviar propostas, soluções e ideias para melhoria do ensino catarinense.

Além disso, o novo site oferece mais facilidade para localização de conteúdos por públicos. As notícias sobre atividades nas escolas com foco nos profissionais de educação ficam localizadas em “Professores e Gestores”, informações sobre novos programas realizados pela secretaria, estágios para estudantes e feira de ciências em “Programas e Projetos”, conteúdo geral a respeito de calendário escolar, cardápio das escolas e etc, em “Pais, Alunos e Comunidade”. Os conteúdos referentes a indicadores educacionais e censos estão disponíveis em “Informações educacionais”. Saiba mais em: https://sed.sc.gov.br/

O time de soluções de Educação do CIASC trabalha agora para novos lançamentos como os aplicativos “Professor SC” e “Estudante SC”, onde profissionais e alunos poderão se comunicar através do envio de mensagens e os professores também conseguirão lançar conteúdos diários pelo aplicativo. A previsão de lançamento é para o segundo semestre.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo