Novo posto de atendimento do Detran funcionará com agendamento por meio de tecnologia ofertada pelo CIASC

O Detran/SC inaugura nesta terça-feira, 4 de fevereiro, um novo posto de atendimento para os cidadãos catarinenses. A expectativa é que a Ciretran, que será localizada no Shopping Iguatemi, no bairro Trindade, realize 900 atendimentos diários com serviços pré-agendados. De acordo com a diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, 78% das demandas recebidas pelo órgão de trânsito são de motoristas da Ilha de Santa Catarina. 

Para a instalação da nova Ciretran, foi necessário que o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) realizasse a implementação de uma infraestrutura de fibra óptica e redes para atender as demandas do local . Além disso, a plataforma do Detran Digital, disponível desde abril de 2019, passará a ter uma nova funcionalidade exclusiva para este posto de atendimento, que é o agendamento. Com o novo posto, aqueles que estiverem vinculados a Ciretran de Florianópolis poderão optar pelo local em que desejam retirar seus documentos. 

Nesse primeiro momento, serão oferecidos todos os serviços disponibilizados pelo órgão de trânsito para pessoa física. Outra novidade é que o Detran Digital, a partir de agora, também estará disponível como aplicativo para aparelhos Android, na playstore. Segundo Bruno Alves, coordenador de soluções de trânsito do Ciasc, a interface do aplicativo será a mesma já utilizada no Detran Digital, inclusive com o intuito de facilitar a navegação dos usuários. “ O objetivo do Ciasc como fornecedor da tecnologia usada pelo Detran é, além de atender às expectativas do órgão, também oferecer aos catarinenses soluções que facilitem processos que antes eram mais burocráticos e demorados. Ainda sobre o aplicativo do Detran Digital, já estão sendo projetadas futuras atualizações que facilitarão ainda mais a vida dos motoristas que optarem por usar a plataforma na versão Mobile”, finaliza.