5. Lindolfo Pyskliewitz recebe Medalha...

Lindolfo Pyskliewitz recebe Medalha de Mérito Funcional

Florianópolis (24/10/2011) – A abertura da 12ª Semana do Servidor Público aconteceu nesta segunda-feira (24), no Teatro Pedro Ivo, com entrega da Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli a 64 servidores que se destacaram em suas atividades funcionais. O gerente de infraestrutura tecnológica, Lindolfo Pyskliewitz, do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), recebeu a condecoração das mãos do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira.

Formado em matemática, com especialização em Information Processing Personnel, pelo Japan International Cooperation (Jica) e em Desenvolvimento de Software para Web, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Pyskliewitz foi admitido em 20 de junho de 1985 com o cargo inicial de auxiliar de processamento de dados. Nas décadas de 80 e 90 onde os grandes sistemas de tecnologia da informação do Estado começaram a ser expandidos,  trabalhou na gerência de desenvolvimento de software como programador, analista de sistemas, líder de projeto e de equipe da programação.

Nessas funções, participou de trabalhos que desenvolveram sistemas de importância fundamental a organização das funcionalidades do Estado, como o primeiro de Protocolo Eletrônico; de Acompanhamento de Processos Judiciais, junto à Procuradoria Geral de Justiça; de Pagamento dos Fiscais da Secretaria da Fazenda; de Veículos Renavam – com conexão on-line, integrado a outros estados; de Boletim de Ocorrência, o qual foi a grande evolução tecnológica para Santa Catarina, utilizando a baixa plataforma e no ambiente web, e que  evoluiu para o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), possibilitando a padronização,  integração e centralização das ações policiais.

Desde 2009, Pyskliewitz atua na gerência de infraestrutura tecnológica, tendo como principais atribuições a consolidação dos diversos bancos de dados, áreas de armazenamentos e virtualização dos servidores que suportam as aplicações de todos os sistemas que atendem o Estado de Santa Catarina, ao qual se dedica até a presente data.

Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli – Todos os anos, o Governo do Estado confere a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, criada em 27 de junho de 1999, em reconhecimento às ações meritórias de servidores públicos que tenham ultrapassado a atuação tradicional de seus deveres funcionais. Todos os agraciados são escolhidos em votação pelos seus companheiros de trabalho.

Alice Guilhon Gonzaga Petrelli nasceu em Florianópolis, em 17 de junho de 1899. Em 1928, aos 29 anos, foi nomeada escriturária da então Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura, tornando-se a primeira funcionária pública do Governo do Estado de Santa Catarina. Nessa repartição, conheceu o engenheiro italiano Leonardo Petrelli, com quem se casou em 1933. Em 1935, nasceu seu único filho, Mário José Gonzaga Petrelli.

Sempre comprometida com o bem-estar da comunidade, Alice Petrelli apoiou a criação da Casa do Estudante Universitário, em 1960, com o objetivo de amparar e facilitar a vida dos alunos do interior que vinha estudar na capital, sem ter recursos para moradia. Ela faleceu em 7 de outubro de 1990, aos 91 anos de idade.