Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Lançamento InfoAgro

Lançamento InfoAgro

O CIASC e a Secretaria de Estado da Agricultura, lançaram ontem (14/03) a plataforma InfoAgro, a solução é baseada na plataforma de big data desenvolvida pelo CIASC. O  InfoAgro  é um conjunto de ferramentas de acesso à informação,composta por um portal público de dados abertos sobre agricultura que também conta com o apoio de um aplicativo. Além disso, também será disponibilizado um ambiente analítico de apoio à gestão com informações estratégicas de apoio à tomada de decisão, afirma o Vice-presidente de Tecnologia Ramicés dos Santos Silva.

O InfoAgro auxiliará o Governo do Estado na coleta, processamento e análise de dados do agronegócio catarinense. Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, com o aplicativo será possível visualizar a agropecuária como um todo, unindo as informações de safra e o desempenho dos programas da Secretaria da Agricultura.

O presidente do CIASC, Ivan Ranzolin, ressaltou a importância da união de diferentes áreas do Governo do Estado em prol do cidadão. “O InfoAgro irá conectar várias áreas do Governo diretamente com o cidadão. As pessoas terão os dados do agronegócio na palma da mão. Queremos que esse Sistema sirva de modelo para outras áreas do serviço público”.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo