5. Joinville contrata novo serviço...

Joinville contrata novo serviço de WiFi do CIASC na rede municipal de educação

Joinville é o primeiro município a contratar o serviço de conexão WiFi oferecido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). O WiFi Serviços Gerenciados é um pacote de serviços para instalação de pontos de acesso, gerenciamento, manutenção e suporte de uma infraestrutura de WiFi de nível corporativo. O serviço foi contratado para fornecimento de uma rede de 2200 pontos de acesso WiFi espalhados pelas escolas municipais da cidade.

A administração municipal de Joinville é a primeira a adotar o serviço, que tem uma série de diferenças em relação ao WiFi “comum” de uso privado. “Acreditamos que a prefeitura de Joinville vai ter uma experiência muito diferente com o serviço e que ele pode ser um aliado importante para qualquer município catarinense que queira garantir uma conexão de rede de excelência”, afirma o gerente de redes do CIASC, Flávio Ramos.

Uma das diferenças do pacote WiFI do CIASC são os equipamentos de nível corporativo, que garantem maior estabilidade na conexão de rede. Outro ponto seria a segurança, já que são implementados diferentes níveis de segurança que podem ser configurados para cada rede. Flávio ainda destaca a importância dos profissionais do CIASC para os resultados obtidos, “essas entregas estão sendo possíveis pela atuação e comprometimento de toda a equipe da Gerência de Redes (GERED) com a iniciativa, que envolve inúmeros desafios e tem trazido êxito à empresa e aos clientes”.

Informações sobre proposta de contratação dos serviços do pacote WiFi podem ser obtidas através do e-mail gecom@ciasc.sc.gov.br.