Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. IMA migra sua infraestrutura...

IMA migra sua infraestrutura de rede para o pacote GovLink do CIASC

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) finalizou a migração da rede de comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) para o Govlink, o novo pacote de serviços de redes lançado pelo CIASC em 2021. O órgão estadual responsável pela gestão ambiental de Santa Catarina teve novos pontos de rede conectados, necessários para o trabalho dos servidores públicos que atuam em áreas como a fiscalização, o licenciamento ambiental, as pesquisas de balneabilidade, entre outras.

Esse processo foi acompanhado pelo gerente de TI do IMA, Djoni Antonio da Silva, que disse que a experiência até o momento tem sido excelente. Segundo ele, “o CIASC nos oferece toda a segurança e facilidade de integração à rede de governo”. O fácil acesso à rede de governo é um dos diferenciais oferecidos pelo CIASC, uma empresa pública de tecnologia do governo catarinense, e os serviços prestados ao IMA incluem Solução Integrada de Conectividade – GovLink, conectando o Datacenter do CIASC, aos endereços fornecidos pelo cliente. O gerente do IMA afirma que todas as demandas de rede estão inclusas dentro do serviço “Agora temos tudo em fibra do CIASC”.

O Govlink disponibiliza links dedicados de alta velocidade que viabilizam a integração dos órgãos governamentais, abrangendo as três esferas de Governo e os três níveis da Administração Pública. Interessados em receber uma proposta para contratação podem mandar email para gecom@ciasc.sc.gov.br.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo