Grupo de trabalho integrado pelo CIASC vence premiação internacional

A premiação realizada pela plataforma global Apolitical reconheceu o grupo de transformação digital criado pelo Consad na categoria Digitalização de Serviços públicos

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) faz parte do grupo brasileiro de transformação digital, criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), e coordenado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação  (ABEP), que ganhou a premiação do Global Public Service Awards, na categoria Digitalização de Serviços Públicos. O grupo reúne diversos representantes das secretarias de administração no país e órgãos de tecnologia como o CIASC, representante de Santa Catarina. Com votação popular, O GT.GOV foi o único projeto brasileiro a vencer na premiação.

Segundo divulgação do CONSAD, o grupo criado há seis meses, concorreu com mais oito equipes na categoria em que foi reconhecido. Atualmente, o GT reúne gestores e técnicos de cerca de 20 governos estaduais e distrital do Brasil, com o objetivo de compartilhar conhecimento e desenvolver soluções que agreguem ao processo de transformação digital que a administração pública está percorrendo.

O gerente de Inovação e Serviços Corporativos do CIASC, Leandro Fornasier, pontua que os governos buscam melhorar suas entregas à população, com isso investem em novas tecnologias e, entre elas, está a digitalização dos processos. “Esse reconhecimento a nível internacional é importante para o grupo, pois sinaliza que a metodologia aplicada para o compartilhamento de experiências está na direção certa. É a partir desse compartilhamento que todos podem visualizar novas possibilidades e soluções inovadoras dentro de suas realidades”, finaliza.