Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Grupo de inovação formado...

Grupo de inovação formado por empresas de tecnologia realiza Hackathon na Grande Florianópolis

As empresas que compõem a comunidade The Thing Network, de Florianópolis, realizam desde o último sábado, 9 de novembro, e nos dias 13, 20 e 24 deste mês, o Hackathon TTN, no Campus do IFSC Florianópolis, com o objetivo de divulgar a rede como laboratório aberto de inovação para novas aplicações, fortalecendo o ecossistema de IoT na área da Grande Florianópolis.

A The Things Network Florianópolis é uma comunidade na qual discute-se a respeito da Internet das Coisas (IoT) baseada na rede LoRAWAN de forma aberta, possibilitando novos negócios e compartilhamento de conhecimento de forma democrática. Fazem parte da TTN o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC), a Vertical de Internet das Coisas da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Linklab Acate, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados e Distribuídos do IFSC, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), PET-MA da UFSC, Grupo VIA Estação Conhecimento do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, Fundação CERTI, as empresas Khomp, Byond, Aquarela e Youcast! e a Rede de Inovação Florianópolis, por meio da iniciativa Living Lab.

A programação da maratona de desenvolvimento é dividida na apresentação de desafios, formação de equipes, workshop de ideação e prototipação, mentorias de prototipação, validação de dados e modelo de negócios, pitch day e premiações. Os inscritos no Hackathon fazem parte das áreas de negócios, desenvolvedor de software, desenvolvedor de sistemas embarcados e designer.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo