5. Com investimento de R$...

Com investimento de R$ 5 milhões, Lages terá unidade do Ciasc

Durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages (Acil), nesta sexta-feira (26), no Serrano Tênis Clube, o governador Raimundo Colombo assinou quatro convênios em benefício da região abrangida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages. O primeiro diz respeito à implantação de uma unidade do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), em Lages. O investimento é de R$ 5 milhões, podendo gerar até 400 empregos. Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. “É um projeto inovador. Toda a demanda do Estado será atendida em Lages. O município se tornará altamente competitivo em tecnologia da informação”, afirmou o governador.

O segundo convênio é referente à liberação de R$ 1,1 milhão da Secretaria de Infraestrutura para a viabilização do projeto técnico que visa revitalizar o perímetro da SC 458, que vai da BR 116 até o município de Campo Belo do Sul. “A Região dos Lagos (Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi) está se desenvolvendo, é e fundamental mantermos a principal via de acesso em boas condições para o tráfego”, disse Colombo.

Outro convênio assinado foi à descentralização de R$ 900 mil da Secretaria da Saúde para o projeto arquitetônico de ampliação do Hospital Tereza Ramos. “Acreditamos que essa obra irá solucionar a maior parte dos problemas relacionados à saúde na região serrana. O Hospital Tereza Ramos é uma referência, e vamos investir para que o serviço seja aprimorado e fortalecido”, destacou o governador.

Por fim, o governador assinou o repasse de R$ 200 mil para a Expolages 2011, programada para os dias 18 a 23 de outubro, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. O secretário regional de Lages, Jurandi Agustini, destaca a importância do evento para a economia da região. “A Expolages mostra o que temos de melhor no que diz respeito à indústria, ao comércio e ao agronegócio, e o apoio do Governo do Estado é fundamental para a sua solidificação”, ressalta o secretário.

Em seu pronunciamento, o governador parabenizou o ex-presidente da Acil, Roberto Amaral, pelos serviços prestados, e desejou sucesso ao novo presidente Luiz Spuldaro, salientando a relevância da associação para Lages. “O fortalecimento das empresas é um aspecto fundamental para o desenvolvimento, e a Acil agrega valores através do intercâmbio de ações e informações. A economia de Lages precisa que a Acil continue sendo uma associação atuante”, destacou Colombo.

De acordo com o site da Acil, a entidade sempre desempenhou o papel de representante da classe empresarial com dedicação e responsabilidade, oferecendo suporte através de serviços e informações no intuito de estimular novos negócios que resultem no desenvolvimento do município e na qualidade de vida dos cidadãos.

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Antonio Ceron; secretário de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa; secretário dos Fundos Desvinculados, Celso Calcagnotto; secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen; presidente do Ciasc, João Rufino de Sales; presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni; prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira; senador Paulo Bauer; deputada Federal Carmen Zanotto; deputado estadual Elizeu Matos; e outras autoridades locais.