5. Governo do Estado concede...

Governo do Estado concede em lages a Medalha Anita Garibaldi a Ivan Ranzolin, presidente do CIASC.

Em solenidade oficial na noite desta segunda-feira, 18, em Lages, na Serra Catarinense, o governador Raimundo Colombo entregou a medalha Anita Garibaldi – maior comenda de Santa Catarina – ao ex-deputado Ivan Cesar Ranzolin. A homenagem é concedida às personalidades que dedicaram relevantes serviços ao Estado e à sociedade catarinense.

Colombo falou da amizade com Ivan Ranzolin desde os tempos da infância, em Lages, destacou o perfil de liderança de Ranzolin e o amor que sempre dedicou às ações em favor da população serrana. “É um lageano e catarinense ilustre que precisa ser reconhecido pelo que é, pelo que já fez e pelo que continua fazendo. Ao homenageá-lo nós reconhecemos princípios e valores que precisam voltar à vida pública”, disse o governador.

Em seu discurso, Ivan Ranzolin lembrou dos momentos mais marcantes da sua trajetória pública e pessoal. Falou da paixão pelo esporte, da atuação política assumindo bandeiras da região serrana, como a construção da BR-282 e a emancipação de municípios e também falou dos cargos que exerceu, entre os mais importantes: presidente da SCGás e de Defensor Público de Santa Catarina.”Esse dia se transformou em um dos mais felizes da minha vida e eu faço questão de dividir essa medalha com os meus amigos e familiares que estiveram sempre ao meu lado”, agradeceu o homenageado.