Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Governador destaca fortalecimento do...

Governador destaca fortalecimento do Centro de Informática de SC em posse do novo presidente do órgão

O governador Raimundo Colombo participou nesta segunda-feira, 2, da posse do presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Roberto Amaral. O ato foi realizado no auditório do Ciasc, em Florianópolis, com a participação do presidente do conselho de administração do Ciasc, Sergio Luiz Gargioni. “A escolha do novo presidente foi por causa da sua qualificação, além da amizade e admiração pessoal. É uma pessoa que se qualificou, evoluiu, avançou e hoje é considerado um dos principais técnicos do setor no Brasil”, disse o governador.

O governador ainda destacou que o Ciasc será fortalecido, para melhorar ainda mais a gestão . “Ele é um órgão estratégico que cuida de todo centro de dados e tem a sua grande importância no Estado. Vamos unificar toda a gestão para que os programas que nos ajudam com a gestão sejam melhorados e assim nos dar mais eficiência. O nosso objetivo é dinamizar a estrutura e reduzir custos no setor que é estratégico e fundamental no governo do Estado”, concluiu Colombo.

O empresário Roberto Amaral assumiu o cargo no lugar do coronel do exército, João Rufino Sales (fevereiro de 2011 a fevereiro 2015). O novo presidente foi eleito em reunião do conselho de administração no final de janeiro de 2015. Na oportunidade também foi empossado o vice-presidente do centro, Luiz Antônio da costa Silva, ambos com mandato de quatro anos.

Segundo Amaral, o seu principal desafio é colocar o Ciasc em destaque na área de tecnologia, informação e automoção do governo. “A ideia é melhorar a capacitação técnica do seu quadro, para mostrar efetivamente o que somos capazes e com certeza vamos melhorar o desempenho do governo. Recebi o convite para concorrer como um elogio e logicamente só poderia dizer sim. Com isso estou muito honrado e tenho a certeza que minha missão será cumprida com êxito”.

O Ciasc atua como prestador de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, e provedor oficial de internet para o Governo do Estado de Santa Catarina. A empresa responde pela modernização tecnológica em todas as áreas da administração pública. Os empregados que compõem a sua equipe caracterizam-se por sua alta qualificação, passando por contínuo processo de aprimoramento técnico-profissional. O quadro funcional conta com 442 empregados, sendo 323 na área técnica.

Informações adicionais para a imprensa
Rafael Vieira de Araujo
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3005/9116-8992
Site: www.sc.gov.br

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo