Funcionários recebem treinamento na plataforma BoaVista para otimizar processos

Funcionários da Gerência de Recursos Humanos e da Coordenadoria de Soluções de Administração do CIASC participaram do treinamento da plataforma BoaVista iniciado nos dias 8 e 9 de maio e finalizado na última quinta-feira (16). Ministrado pelo líder do time BoaVista, James Rosa, o objetivo da capacitação foi disseminar os conhecimentos da plataforma de maneira que os participantes apliquem o conhecimento em suas áreas de atuação, correlacionando informações e montando dashboards estratégicos, com o intuito de facilitar a visualização de dados e as tomadas de decisões.

Diretamente no setor de RH a plataforma BoaVista permite maior autonomia na geração de informações e também na disseminação de informações gerenciais com mais agilidade, transparência e sem a necessidade do uso de papel. Para Greicy Claudino, gerente de recursos humanos, “a plataforma faz com que nós automatizemos os relatórios de gestão para que a diretoria tenha acesso aos painéis salvos e, dessa forma, o processo seja muito mais ágil e que eles não fiquem dependentes do setor de desenvolvimento para a geração de relatórios. Isso também otimiza o tempo dos colabores de RH”, afirma.

Para Carolina Tonnoli de Lima, analista de sistemas do SIGRH ( Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos ), a plataforma BoaVista irá encurtar caminhos na geração de relatórios gerenciais, oferecendo apoio para a equipe de desenvolvimento que antes era responsável por gerar manualmente os relatórios solicitados sob demanda, tanto das áreas internas de Recursos Humanos quanto para os clientes.

A facilidade na disponibilização de dados também é um ponto de destaque para Luiz Carlos Merginio, gestor de produtos do SIGRH. Ele aponta que “considerando o atendimento de todos os agrupamentos pela equipe técnica do CIASC na geração de dados para os Clientes e em busca da identificação de possíveis inconsistências apresentadas , muito nos auxiliará para a solução destes casos, tornando este aplicativo ferramenta essencial no dia a dia para atendimento aos Clientes do CIASC “, finaliza.