Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Florianópolis sedia Conferência Mundial...

Florianópolis sedia Conferência Mundial de Empresas Juniores

O Junior Enterprise World Conference (JEWC), ou Conferência Mundial de Empresas Juniores, é o encontro realizado bienalmente para integrar e desenvolver o Movimento Empresa Júnior, alternando sua sede entre Europa e Brasil. O evento começou nesta quarta-feira, 21, e vai até sábado, 23, no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis.
Na abertura, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, elogiou a iniciativa da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc), organizadora do encontro. “O JECW engrandece nosso Estado, reunindo jovens de todo Brasil e de outros países para difundir a importância do empreendedorismo, da inovação e, sobretudo, da colaboração”, disse.
Para o presidente da Fejesc, Yuri Kuzniecow, o encontro é uma oportunidade ímpar para os mais de três mil jovens de 17 países. Com a temática “Lead the co-era” (liderança na era da co-criação e colaboração), a conferência conta com palestras, treinamento e vivências práticas. “De início seria apenas um evento, mas o JEWC se tornou o maior sonho da nossa história. Estamos representando a voz de toda uma geração, inconformada com sua realidade, que tem a coragem de sonhar e a ousadia de agir”, proferiu. A infraestrutura para internet do JEWC está sendo fornecida pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc).
A primeira palestra foi com consultora norte-americana de liderança de desenvolvimento de equipe, Michele Hunt, que falou ressaltou a necessidade de conservar os valores em prol de um mundo mais justo e humano. “Nós precisamos construir uma nova história, onde o dinheiro não seja a definição de sucesso, onde exista tolerância e princípios éticos, onde pessoas e negócios possam prosperar e o planeta possa florescer”, salientou.
Para esta sexta-feira, 22, o destaque será o “Hackday – Da ideia à produção em três horas”, além da palestra com Ketan Makwana sobre o poder das ideias. No sábado, serão abordados temas como realidade virtual, transformação da sociedade nos campos político, social e educacional, empreendedorismo nas universidades, os segredos da co-criação, entre outros. O encerramento será às 19h45.
Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo