Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Firmada a parceria entre...

Firmada a parceria entre a Google e o Governo do Estado de Santa Catarina

A assinatura do ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, e contou com a presença do governador Raimundo Colombo. Tal compromisso garante o repasse de recursos e parcerias para o Parque Órion, Centro de Inovação que está em fase final de construção na cidade de Lages. O presidente do Centro, Walmir Tortelli recebeu cerca de R$ 1,3 milhão do Governo do Estado para a aquisição de mobília e na mesma solenidade, foi firmada a parceria com a Google – multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos – para atuar junto ao Centro de Inovação.

O presidente do Ciasc, Roberto Amaral, participou da solenidade e destacou que o setor de inovação e tecnologia ganha cada vez mais espaço no mercado. “A implantação dos Centros de Inovação em Santa Catarina representa uma oportunidade de promover todo o nosso estado trazendo desenvolvimento para cada região”, destacou. Ao todo, serão construídos 13 Centros de Inovação em Santa Catarina. Além de Lages, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul,Chapecó, Joaçaba, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, Florianópolis, Criciúma e Joinville vão contar com estruturas.

Com investimentos de R$ 6,8 milhões, a unidade de Lages será a primeira inaugurada, no primeiro semestre de 2016. O Parque Órion vai funcionar como uma incubadora de empresas que buscam crescer no ramo de tecnologia e inovação. Elas terão acesso a conhecimento com especialistas, treinamentos e orientações sobre plano de negócios e criação de produtos. Escritórios de inovação e áreas de engenharia também poderão se abrigar na estrutura, que terá espaço para 30 empresas em mais de quatro mil metros quadrados de área construída.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo