Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. FCEE moderniza sistema de...

FCEE moderniza sistema de marcação de consulta

São José, 16/12/2011 – A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) passa por um processo de modernização do sistema de triagem e marcação de consultas, que vai deixar de ser manual, para se tornar eletrônico. Desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), o projeto de Customização do Sistema vem atender a uma necessidade antiga da instituição e garantir mais agilidade, controle e qualidade nos serviços oferecidos aos usuários. A apresentação do primeiro módulo, que deve ser implantado em fevereiro de 2012, aconteceu nesta quinta-feira (15).

Os analistas de sistemas Vera Lúcia Mademann e Vitor Luis Coelho, responsáveis pelo projeto, explicaram a alguns profissionais da FCEE como será o funcionamento do sistema hospedado na intranet do Ciasc, mostrando sua interface, que será utilizada diariamente pelos servidores para dinamizar os procedimentos de triagem e marcação de consultas. Ressaltou que o sistema vai integrar os centros e fazer com que eles possam compartilhar de uma mesma agenda, impedindo a duplicidade de consultas para o mesmo paciente, dando agilidade no processo e melhor aproveitamento do tempo pelos profissionais.

Segundo Coelho haverá um banco dados com informações detalhadas dos pacientes, familiares e históricos de movimentação pelos centros de atendimento da FCEE, além de um controle de frequência, com justificativa das faltas do usuário. Isso permitirá a adequação do fluxo, um controle estatístico mais rigoroso e a emissão de relatórios finais.

“O sistema vai gerar uma agenda com horários e datas disponíveis, evitando conflito de horários. Além disso, é inteligente, pois emite um aviso se o atendimento que está sendo marcado não estiver previsto no Plano de Atendimento do paciente, dando a opção para que o profissional continue ou não o procedimento. Vamos finalizar as adequações, para colocar o sistema em prática”, concluiu o analista de sistemas.

Assessoria de Imprensa FCEE

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo