Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Detran SC lança serviço...

Detran SC lança serviço online para pedidos de revisão de infração de trânsito desenvolvido pelo CIASC

Entrou no ar um novo serviço público, permitindo que todos os proprietários de veículos, notificados por infrações de trânsito por órgãos de Santa Catarina, que desejem indicar outro condutor ou recorrer da infração, possam fazer isso pelo portal do Detran Digital. A ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), a empresa pública de tecnologia do governo catarinense.

Para ter acesso ao Detran Digital deve-se utilizar o link , https://servicos.detran.sc.gov.br. O login é feito usando seu cadastro do Gov.br, que é a ferramenta de login único do Governo Federal para acesso à serviços online, diretamente vinculada ao CPF de cada brasileiro.

Para utilizar este serviço, o proprietário ou o condutor do veículo autuado deve utilizar os dados de protocolo e senha, enviados junto com a notificação de autuação de trânsito. Em seguida escolher o serviço desejado:

– A Indicação do Condutor: nos casos em que o condutor não é o proprietário do veículo; 

– O pedido de Revisão de Infração de Trânsito (Defesa de autuação): caso o cidadão não concorde com a infração aplicada.

Para a Defesa de autuação ele seleciona uma “categoria” para a motivação daquela revisão, ou seja, se é porque os dados do veículo estão incorretos, por ausência de sinalização de trânsito, etc.

Preenche um formulário eletrônico detalhando o acontecimento e a justificativa para a contestação, que posteriormente precisa ser impresso, assinado e digitalizado.

Todos os pedidos que o usuário tiver feito anteriormente podem ser consultados usando esse mesmo acesso. O governador Carlos Moisés acredita que a nova ferramenta é um exemplo da busca por eficiência da administração catarinense, “Estamos sempre buscando formas de ajudar o catarinense com simplicidade e rapidez. Esse serviço é um exemplo disso, se houve algum problema com o registro da infração o cidadão faz o que precisa ser feito em poucos minutos para poder dedicar seu tempo ao que realmente importa”.  

Detran Digital

O Detran Digital é o portal onde estão os serviços online do Detran/SC, incluindo: o agendamento para atendimentos presenciais. O serviço de validação de documentos do Detran/SC. Os pedidos para renovação de CNH; 2ª via da CNH; CNH definitiva; Permissão Internacional para Dirigir; e Certidão de Registro. A emissão de CRLV eletrônico; Certidão de Propriedade; Certidão de Baixa; e Certidão para Seguro. 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo