5. Deinfra conhece sistema de...

Deinfra conhece sistema de leilão desenvolvido pelo Ciasc

Representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) estiveram no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) para conhecer as funcionalidades do módulo de remoção e leilão do aplicativo DetranNet, nesta terça-feira, 11. A ideia é que o Deinfra utilize o mesmo sistema do Departamento de Trânsito Estadual de Santa Catarina (Detran/SC) para leilão de veículos.

O DetranNet é integrado aos sistemas nacionais Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e Sistema Nacional de Gravame (SNG). O módulo remoção visa registrar os veículos removidos de circulação pela autoridade policial e que foram rebocados para depósitos oficiais. Já o módulo leilão inicia na preparação desdes veículos para serem leiolados até a prestação de contas dos valores arrecadados.

“Antes deste aplicativo, não existia um controle dos veículos no pátio”, conta o analista de sistemas, Roberto Blasi. Por meio do DetranNet, somente neste primeiro semestre de 2013, foram realizados 22 leilões, com 4335 itens leiloados.