Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Defensoria Pública do Estado...

Defensoria Pública do Estado recebe treinamento de plataforma de Big Data desenvolvida pelo Ciasc

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) realizou nos dias 2 e 3 de julho de 2019 um treinamento da Plataforma BoaVista para funcionários da Defensoria Pública do Estado. O produto desenvolvido pelo Ciasc tem como intuito promover inteligência em tempo real para auxiliar gestores nas análises de dados e tomadas de decisão.

Para o gerente de tecnologia da Defensoria Pública do Estado, Daniel Duarte, “a chegada da plataforma BoaVista possibilitará uma melhor visualização de dados para tomada de decisão, algo que antes era mais complicado quanto ao acesso e vulnerável quanto a veracidade da informação. Nós sabemos que atualmente os dados são o novo petróleo para as grandes instituições, logo só quem tem acesso a ele consegue fazer uma gestão segura com decisões mais assertivas”, afirmou.

Estão previstas outras etapas para o treinamento da plataforma BoaVista na Defensoria Pública. Na fase inicial a capacitação é realizada com o foco do SIGRH, porém o intuito é interligar também outras plataformas que ofereçam junto ao BoaVista ainda mais efetividade e praticidade ao trabalho da Defensoria. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, o Ciasc está sendo essencial nesse processo de conhecimento sobre a Plataforma”, finaliza Daniel.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo