Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc traça diretrizes para...

Ciasc traça diretrizes para gestão 2011-2015

Com a finalidade de ampliar os conhecimentos dos objetivos e da busca pelo fortalecimento institucional, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) definiu suas diretrizes para a gestão 2011-2015. “É necessário ter um objetivo claro a sua frente para obter os resultados esperados”, explica o presidente do órgão, João Rufino de Sales.

As diretrizes incentivam os projetos nas áreas afins ao trabalho do Ciasc, sempre enfatizando o planejamento. Os projetos devem priorizar a entrega dentro do prazo previsto; o relacionamento cliente-fornecedor; a criação de produtos inovadores; o aperfeiçoamento profissional; a pesquisa e desenvolvimento; a modernização da infraestrutura de tecnologia; e também, prevê a ampliação da conectividade nativa das redes de comunicações, principalmente na Rede de Governo, entre outras atribuições estabelecidas.

Tópicos como capacitação contínua e uma execução financeira eficiente também foram abordados. Segundo o documento, a implantação da Gestão por Processos no Ciasc deverá ser concretizada. “É indispensável a definição de um sistema de medição de desempenho, com base em indicadores, que possibilitem o controle e a avaliação da evolução do nível de maturidade de cada processo implantado”, esclarece Rufino.

Como ações decorrentes para o período 2011-2015, serão implantados um escritório de capacitação e outro de processos, além de fortalecer a atuação do escritório de projetos do Ciasc. Para auxiliar na coordenação das ações iniciais, foi contratada a ENA Brasil, que  apoiará a direção do Ciasc com base nas propostas apresentadas.

>> Clique para Download do arquivo “Diretrizes para Gestão do CIASC 2011 – 2015” (92.55 KB)

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo