Ciasc traça diretrizes para gestão 2011-2015

Com a finalidade de ampliar os conhecimentos dos objetivos e da busca pelo fortalecimento institucional, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) definiu suas diretrizes para a gestão 2011-2015. “É necessário ter um objetivo claro a sua frente para obter os resultados esperados”, explica o presidente do órgão, João Rufino de Sales.

As diretrizes incentivam os projetos nas áreas afins ao trabalho do Ciasc, sempre enfatizando o planejamento. Os projetos devem priorizar a entrega dentro do prazo previsto; o relacionamento cliente-fornecedor; a criação de produtos inovadores; o aperfeiçoamento profissional; a pesquisa e desenvolvimento; a modernização da infraestrutura de tecnologia; e também, prevê a ampliação da conectividade nativa das redes de comunicações, principalmente na Rede de Governo, entre outras atribuições estabelecidas.

Tópicos como capacitação contínua e uma execução financeira eficiente também foram abordados. Segundo o documento, a implantação da Gestão por Processos no Ciasc deverá ser concretizada. “É indispensável a definição de um sistema de medição de desempenho, com base em indicadores, que possibilitem o controle e a avaliação da evolução do nível de maturidade de cada processo implantado”, esclarece Rufino.

Como ações decorrentes para o período 2011-2015, serão implantados um escritório de capacitação e outro de processos, além de fortalecer a atuação do escritório de projetos do Ciasc. Para auxiliar na coordenação das ações iniciais, foi contratada a ENA Brasil, que  apoiará a direção do Ciasc com base nas propostas apresentadas.

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