Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC recebe moção de...

CIASC recebe moção de aplauso na Alesc

Nesta quinta-feira, dia 7, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) recebeu, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), uma moção de aplauso por ter ficado entre as três finalistas do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – 2021, com o projeto “SISP Conecta – Inteligência Policial Integrada”.

O SISP Conecta é um aplicativo utilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e permite que os policiais estaduais, guardas municipais, agentes da polícia federal e rodoviária federal acessem pelo celular, de forma segura, uma série de funcionalidades que antes só estavam disponíveis dentro das delegacias ou centrais de emergência. 

O sistema traz agilidade para o trabalho dos profissionais, que podem verificar dados, como boletins de ocorrência, mesmo se não tiverem acesso à internet. Medidas como essas resultam em melhor atendimento para o cidadão catarinense e contribuem para o encaminhamento das demandas de segurança pública.

A solução foi desenvolvida pelo CIASC a partir dos principais critérios de segurança digital, aspecto que a empresa pública tem priorizado e fortalecido cada vez mais para garantir a proteção de informações e dados, da própria instituição e de seus clientes. 

Em dezembro, o SISP Conecta foi reconhecido como umas das três melhores iniciativas na categoria e-Administração Pública do prêmio e-Gov, que reconhece e incentiva o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais em todo o Brasil. 

Foto: ALESC

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo