Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC realiza evento interno...

CIASC realiza evento interno sobre digital twin para fomento da inovação

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) realizou ontem, 30/06, uma palestra sobre a tecnologia de digital twin (gêmeos digitais em uma tradução livre) para sua equipe. Esse evento teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da empresa pública sobre essa tecnologia que vem sendo aplicada na área de gestão, controle e planejamento urbano. O digital twin é visto como uma das possíveis próximas tendências e a área de inovação do CIASC acredita que diversas aplicações para a administração pública podem surgir a partir dele.

Para falar sobre o tema, o CIASC convidou o engenheiro Charles Stempniak, da Automa Vision, empresa de tecnologias de inteligência artificial. O palestrante está pela terceira vez participando de um programa de aceleração. O empreendedor também é mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Informática Industrial e doutorando em Engenharia e Inteligência Artificial pela UTFPR.

No evento foi apresentado o cenário atual de aplicação, ainda reduzida, da tecnologia, que cria “cópias” ou “gêmeos” virtuais de cidades, plantas elétricas e ambientes do mundo real, e é usada para simular diferentes cenários e seus impactos. Também foram discutidas as potencialidades de uso futuras dos digital twins.  Stempniak elogiou a iniciativa do CIASC de trazer a discussão para o campo das tecnologias para administração pública.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo