Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC promove melhorias no...

CIASC promove melhorias no sistema de vagas para professores ACT

Entre os dias 19 e 21 de dezembro, será realizada a primeira chamada para preenchimento das vagas do Processo Seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACT) para o ano letivo de 2023 das escolas estaduais de Santa Catarina. O processo é totalmente online, no endereço ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br.

Neste ano, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) promoveu uma melhoria que garante a atenção às preferências dos professores na escolha de vagas. A solicitação partiu da Secretaria de Estado da Educação (SED) com a finalidade de atender às demandas de docentes e garantir que mais vagas sejam ocupadas já na primeira chamada, evitando desistências. Conforme explica a Gestora de Produtos para a Secretaria da Educação no CIASC, Moema Luz Cargnin, no preenchimento de vagas, será dada preferência para os professores com melhor posição no processo seletivo (referente aos editais nº 2213/2021, nº 2214/2021, nº 2215/2021 e nº 2216/2021).

No Sistema de ACTs, os professores têm a possibilidade de indicar as escolas onde gostariam de trabalhar, por ordem de preferência. Quando dois professores escolhem a mesma vaga, o sistema elege aquele que tiver a melhor posição no processo seletivo realizado em 2021. Ainda de acordo com Moema, o objetivo desta melhoria é aumentar os níveis de satisfação dos profissionais, além de evitar desistências e reduzir a ociosidade de vagas.

As inscrições iniciam às 8h do dia 19 de dezembro e vão até às 13h do dia 21 de dezembro. A classificação dos professores será processada pelo sistema entre os dias 21 e 27 de dezembro, e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de dezembro.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo