CIASC participa de programa de pesquisa da FAPESC

Estatal vai trabalhar em parceria com a fundação em ações das área de ciências, tecnologia e inovação

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) aprovou a participação do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) em um de seus editais. Com a aprovação, o CIASC passa a integrar o programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação, criado para fomentar ações nas áreas de ciências, tecnologia e inovação dentro das entidades da administração estadual, favorecendo inclusive a criação de projetos em parceria entre as instituições públicas catarinenses.

Além do avanço dessas áreas de conhecimento, o programa tem algumas metas específicas estabelecidas para as ações, como favorecer o equilíbrio regional no estado; promover um desenvolvimento econômico sustentável; melhorar a qualidade de vida da população de Santa Catarina; e usar esses avanços para integrar a gestão pública do estado.

Para desenvolver as ações de pesquisa, que são enquadradas pela FAPESC na categoria de PDI (Pesquisa de Desenvolvimento e Inovação), o CIASC está trabalhando agora em estabelecer um instrumento jurídico de relacionamento com a fundação. Além do fomento à pesquisas científicas e tecnológicas, o programa também prevê ações de empreendedorismo inovador.