CIASC organiza webinar sobre tecnologia low-code

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) realiza na sexta-feira, 28/08, às 15h, um webinar para falar sobre tecnologia low-code com os profissionais da área de TI e desenvolvimento de software. A empresa estatal de tecnologia do governo do estado, utiliza plataforma low-code para desenvolver softwares com menos escrita de códigos, o que torna o trabalho de programação mais simples e mais ágil. O tema do evento é Sistemas e Aplicações LOW-CODE: Casos de uso no setor público e além do próprio CIASC vai contar com participação da GeneXus, multinacional sediada no Uruguai que é referência no mercado de ferramentas para low-code.

Apesar de ser focado em exemplos de aplicações do low-code no setor público, o evento é aberto gratuitamente para todos os profissionais ou entusiastas da área de Ti que queiram aprender sobre esse tipo de tecnologia, já que a tecnologia low-code pode ser utilizada também em outros cenários. As inscrições são através desse link

Os dois convidados do webinar vão ser o líder da equipe que trabalha com low-code no CIASC, Sandro Vianna, e o gerente de suporte técnico da GeneXus, Pablo Mazzili. Entre os exemplos que eles vão apresentar no evento estão a criação da Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina, o sistema de gestão educacional do estado, e o Portal de Vistoria Veicular do Detran catarinense.

O evento será transmitido online no canal do CIASC no Youtube, e você poderá participar enviando perguntas aos nossos convidados através do chat do evento.