Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc lança planejamento estratégico...

Ciasc lança planejamento estratégico 2012-2015

Florianópolis (28/2/2012) – O resultado de um trabalho realizado nos últimos meses foi apresentado na tarde desta terça-feira (28), no auditório do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Trata-se do planejamento estratégico que será implantado nos próximos três anos.  “Até o ano passado, estávamos conhecendo o mercado catarinense e dando continuidade aos processos já iniciados. Contudo, só conseguiremos ir em frente com planejamento para atingir os resultados esperados” , afirma o presidente da empresa, João Rufino de Sales.

O processo para definição do plano durou mais de 30 horas e envolveu 24 profissionais, entre diretorias, corpo gerencial e assessores, com apoio da Fundação Escola de Governo (ENA). Segundo Rufino, entre os motivos que levaram a esta decisão foi a necessidade de buscar sempre a melhoria na produtividade dos serviços e o equilíbrio entre as receitas e despesas, além da consolidação de uma gestão unificada e conjunta das ações para um acompanhamento dos resultados.

A apresentação incluiu os princípios básicos do Ciasc, como valores, visão e missão, esta última definida como o provimento de soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação aos clientes. “Quem perde o foco da missão, perde o da execução”, acrescenta o presidente. A metodologia incluiu, ainda, análises interna e externa, bem como questões e ações estratégicas.

Divididas em programas, as ações estratégicas foram divididas em oito nichos que abrangem relações e práticas de mercado, segurança, equilíbrio econômico-financeiro, políticas trabalhistas e de recursos humanos, comunicação e participação em projetos de sustentabilidade e inclusão digital. Rufino diz que esta é apenas a primeira versão do planejamento estratégico e que será continuadamente avaliado e adaptado às necessidades da instituição. “O Ciasc tem uma capacidade incrível de prover soluções. Estamos dando um passo fundamental em direção a excelência das práticas de gestão e tenho certeza que teremos sucesso”, conclui.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo