CIASC lança nova funcionalidade para o projeto Detran Digital

A nova funcionalidade possibilita emissão de alertas via e-mail de taxas de IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) lançou na última quinta-feira (16) mais uma funcionalidade do projeto Detran Digital. Agora os cidadãos catarinenses poderão contar com o envio de alertas via e-mail para vencimentos de débitos referentes às taxas de IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório.

Para receber os lembretes o cidadão deve acessar o Portal de Serviços do Detran, se cadastrar e nas configurações de notificações, habilitar a função. O objetivo principal da ferramenta é facilitar a vida do catarinense reduzindo o risco de possíveis atrasos e aplicações de multas ou taxas extras em decorrência de um eventual esquecimento.

 Portal de Serviços do Detran ( http://servicos.detran.sc.gov.br ),  item MEUS DADOS > CONFIGURAR NOTIFICAÇÕES e habilitar a opção destacada.

Alertas referentes a outros serviços já faziam parte do sistema desde o início deste ano. Somente no primeiro trimestre foram registrados 291.667 e-mails enviados, sendo 110.780 para Notificações Autuação Recente, 156.913 para Penalidade a Vencer e 23.974 para Habilitação a Vencer.

Mais funcionalidades

A próxima evolução do Detran Digital será para solicitação e emissão online de documentos como: Certidão de Propriedade de Veículos, Certidão de Baixa de Veículo, Certidão para Seguro e Certidão de Registro de CNH.

O oferecimento desses serviços online facilitam os processos que até então eram feitos somente de forma presencial. A expectativa é que haja redução anual do fluxo de pessoas em até 110.00 atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN’s).

Serviço:

Para acessar e se cadastrar no portal de serviços do Detran, acesse: http://servicos.detran.sc.gov.br