Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC implantará subestação redundante...

CIASC implantará subestação redundante que garantirá maior segurança no desenvolvimento de atividades

Na última semana, o Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina (CIASC) firmou contrato com a empresa Clemar Engenharia. O objeto da  contratação foi a aquisição de uma nova subestação de energia redundante que irá  garantir o reforço elétrico para a instituição, permitindo que as atividades não sejam interrompidas por quedas de energia.

Segundo Vanio Rodrigues, gerente de Data Center do CIASC, “a nova subestação atende um dos principais pré-requisitos para Data Center, que é ser 100% redundante, isto é, se metade da subestação parar, ainda assim a empresa continuará funcionando normalmente. Outro ponto importante é que com a nova subestação nós diminuiremos os custos nos horários de pico, entre 18h30 e 21h30, pois estaremos produzindo energia nesse período que é quando a energia normalmente fica mais cara”, destacou Vanio.

Foram estudadas possibilidades de geração de energia por álcool, diesel e gás. A opção escolhida foi energia movida via gerador que será sustentada por diesel. Vanio ressalta ainda que “a nova contratação irá contribuir para garantir que o Data Center continuará funcionando em modo 24/7, aumentando a confiabilidade para que não ocorram interrupções por problemas de geração de energia”, finaliza.

A partir da assinatura do contrato, a empresa Clemar tem o prazo de um mês para produzir o projeto executivo. Depois, o mesmo será sujeito à aprovação do CIASC para então começar a implantação da nova subestação, que tem previsão de início de operação em dezembro de 2019.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo