5. Ciasc garante aumento da...

Ciasc garante aumento da rede de fibra ótica em Blumenau

ci blumenau 01 09 2015

O Termo de Compromisso com a prefeitura de Blumenau foi assinado nesta terça-feira (1º de setembro) pelo presidente do Ciasc, Roberto Amaral, juntamente com o governador Raimundo Colombo

De acordo com o documento o Ciasc ficará responsável pela expansão, interligação e manutenção da rede de fibra ótica no município. O projeto para a rede será dividido em três etapas, com prazo previsto de nove meses a partir da assinatura do contrato.

Um investimento de R$ 5 milhões por parte do município que vai garantir eficiência e economia com a possibilidade de o aumento da capacidade de inclusão digital nas escolas e um maior controle do sistema público de saúde.

Parcerias como esta beneficiam diretamente a comunidade. Os serviços se tornam mais acessíveis”, destacou o presidente.

Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de mais um Centro de Inovação em Santa Catarina e um protocolo de intenções para a construção do Centro Empresarial.

A obra do Centro de Inovação tem um custo de R$ 6,7 milhões, com a contrapartida da Furb e da Prefeitura de Blumenau de R$ 325,8 mil, e vai abrigar incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, poupa-tempo do empreendedor, centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), centro de treinamento, entre outros.

O Centro promoverá a capacitação e a prospecção de novos negócios no município, além de intensificar as pesquisas científicas e tecnológicas na cidade. O prédio será construído no Campus 2 da Furb, em uma estrutura de 4 mil metros quadrados.