Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc firma parceria inédita...

Ciasc firma parceria inédita em Santa Catarina

Aconteceu hoje (quinta-feira, 29/10), a assinatura do contrato entre o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), do Governo do Estado, e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de Tecnologia da Informação e Comunicação do governo federal.

Pelo acordo, o Ciasc vai fornecer para o Serpro, por meio do programa Infovia SC, rede privada de alta velocidade com circuitos em fibra óptica com largura de banda de até 1Gbps e alta disponibilidade.

Inicialmente serão 40 pontos distribuídos em todo o Estado, interligando órgãos do governo federal, como DNIT, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Receita Federal, ao Serpro em Florianópolis. O Ciasc vai disponibilizar sua estrutura de fibra óptica com interligações entre diversos municípios de Santa Catarina. Em alguns locais haverá a implantação das redes, em outros, parcerias para a utilização de cabeamentos já existentes.

Para o presidente do Ciasc, Roberto Amaral, este contrato significa a junção de empresas públicas com o foco no cidadão. “Nosso maior patrimônio são as pessoas, portanto nosso compromisso deve ser com a ética e a eficiência dos serviços prestados”, ressaltou.

Marcos Mazoni, diretor-presidente do Serpro, também destacou a importância do compromisso. “Essa parceria é um exemplo para o Brasil. Através de redes paralelas como esta, estamos somando esforços para economizar recursos que são da população e melhorar o atendimento”, completou.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo