Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc finaliza projeto de...

Ciasc finaliza projeto de certidões para Jucesc

Para dar mais agilidade e segurança nas requisições de certidões empresariais, o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) está executando um projeto para a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). “Entregamos a etapa de certidão simplificada e estamos disponibilizando o serviço online de certidão específica”, conta o analista de sistemas do Ciasc e líder do projeto, Cloves das Neves. Segundo ele, nesta quarta-feira, 26, o trabalho será finalizado com a entrega da última etapa, que atende as certidões de inteiro teor.

 

Estima-se que aproximadamente 10 mil requisições para certidões simplificadas por mês, número que corresponde a 70% do total de certidões emitidas pela Jucesc. Desde o dia 6 de maio, quando esta etapa do projeto foi finalizada, foram 14.926 requerimentos. Neste documento são relatadas algumas informações básicas sobre a empresa, tais como nome empresarial, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), data de início de atividade, capital social, sócios, entre outros. Já a certidão específica corresponde aos atos arquivados pela empresa na Jucesc, enquanto a de inteiro teor é a fotocópia dos atos arquivados.

“Estamos concluindo este projeto dentro do cronograma, possibilitando a total substituição do sistema atual, garantido os benefícios em sua totalidade da nova solução”, afirma Neves.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo