CIASC disponibiliza nova integração entre sistemas de compras do governo

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) desenvolveu uma nova integração entre o atual Sistema de Licitações e Compras (WebLIC), da Secretaria de Estado da Administração, e o Sistema de Contratos e Compras Diretas (SCCD), da Secretaria de Estado da Saúde. Com uma tecnologia mais moderna e com maior segurança, essa integração tem por objetivo automatizar o envio, do SCCD para o WebLIC, de informações sobre todos os materiais/serviços que devem ser comprados ou contratados para a Secretaria de Estado da Saúde, aquisições de medicamentos, materiais de enfermaria e cirurgia, nutrição e serviços que devem abastecer hospitais, centros de saúde e demais departamentos deste órgão e de outros.

“A integração anterior era com um sistema antigo e agora realizamos uma migração de tecnologia, com mais segurança, para o novo sistema de licitações e compras. Vai resultar em melhorias na comunicação entre os dois sistemas e facilitar o encaminhamento de demandas, como Pedidos de Aquisição e Requisição, trazendo agilidade aos procedimentos da Secretaria da Saúde e à realização dos processos de compras através do sistema WebLIC”, explicou o Coordenador de Soluções de Administração do CIASC, Samuel Cardoso.

O WebLIC é o sistema que concentra as informações sobre licitações e compras de todo o executivo estadual, utilizado por servidores para aquisições de produtos e contratações de serviços nos principais órgãos estaduais, incluindo a Secretaria da Saúde. Já o SCCD é o sistema específico da Secretaria da Saúde para encaminhar serviços de compras, licitações e contratos. 

Com a nova integração, o SCCD envia os dados de materiais ou serviços para o WebLIC, sistema em que é feito o processo licitatório. Depois da conclusão dos procedimentos de licitação, o WebLIC retorna para o SCCD os respectivos fornecedores vencedores, de cada material/serviço que havia sido enviado.