Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC desenvolve sistema de...

CIASC desenvolve sistema de inscrições online para o simulado do ENEM DIGITAL SC

Em virtude da pandemia da COVID-19 os alunos das escolas da rede estadual de ensino estão realizando atividades não presenciais desde março. Com a proximidade da prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, agendado para janeiro de 2021, a Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED) está disponibilizando para esses alunos o Simulado Enem Digital SC, com objetivo de trazer a vivência de um dia de aplicação de provas do Enem.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) desenvolveu para a SED o sistema de inscrição para o Simulado Enem Digital SC, e através de sua parceria com a Plataforma Studos viabiliza a realização do simulado. 

As provas do simulado, no modelo do Enem, serão disponibilizadas aos alunos inscritos através da Plataforma Studos, e poderão ser acessadas através de computador ou dispositivo móvel, como smartphone ou tablet, e serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro, das 13h às 19h30. 

A iniciativa, promovida pela SED e parceiros, busca atender os mais de 55 mil alunos matriculados no último ano da educação básica, incluindo os 30.580 estudantes catarinenses inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

Para participar do Simulado Enem Digital SC, o estudante deve preencher um formulário disponível neste site, com seus dados pessoais e declarar estar ciente de sua principal responsabilidade: cumprir com as orientações e horários, como forma de ter efetividade no resultado da avaliação, e assim aprimorar seus estudos.

Por meio de uma parceria com o cursinho Hexag Online, a iniciativa da SED vai ofertar aos alunos interessados material de estudo gratuito para preparação até a data da prova simulada. As apostilas estarão disponíveis em formato pdf neste link.

Já a Rede Enem vai disponibilizar acesso gratuito aos alunos da rede estadual ao seu curso Intensivo on-line com duração de 30 dias, uma ferramenta disponível neste endereço eletrônico. Os estudantes da rede estadual devem acessar o site, inserir seus dados e selecionar a opção: Convênio SED/SC.

Além disso, o projeto inclui a realização de cinco transmissões ao vivo (lives), entre os dias 23 e 27 de novembro, com a participação de professores da rede estadual de cada uma das áreas do conhecimento. Haverá interpretação em Língua Brasileira de Sinais em todas as lives. A programação será divulgada ao longo do mês de novembro no site, canal do Youtube e redes sociais da SED.

 

Simulado Enem Digital SC

Uma parceria da SED em conjunto com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Plataforma Studos, Rede Enem e Hexag Online.
Público-alvo: Estudantes da rede pública estadual matriculados no 3º ano do Ensino Médio e na 4ª série do Curso Magistério*.
Período de inscrições pelo site: de 5 de novembro a 2 de dezembro. 

*Alunos que não dispõem de acesso à internet, devem realizar sua inscrição diretamente na secretaria da escola ou com sua Coordenadoria Regional de Educação, por meio do telefone: 0800-644-7890.
Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo