Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC desenvolve sistema de...

CIASC desenvolve sistema de avaliação da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Rede Pública de Ensino do Estado

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) trabalhou durante o último mês para o desenvolvimento do sistema de avaliação da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública de Ensino de Santa Catarina (FECITEC/SC), que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na cidade de Blumenau.

A Fecitec tem como objetivo incentivar experimentos, estimulando o uso de pesquisas nos centros de ensino e o desenvolvimento da criatividade e capacidade dos estudantes. Pela grandiosidade do evento, o sistema criado pelo CIASC possibilitará que os professores avaliadores possam atribuir notas aos trabalhos expostos na feira de acordo com os seguintes critérios: Comunicação oral e escrita do trabalho, Conteúdo Trabalhado, Qualidade Científica e Relevância Científico-Social. Além disso, o coordenador do evento poderá acompanhar as avaliações, facilitando a classificação final dos ganhadores da Fecitec considerando as categorias de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional.

Segundo Moema Luz Cargnin, da coordenadoria de soluções educacionais do CIASC, a empresa envolveu 4 analistas para serem responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento do novo sistema. “Nós temos entregado muitas tecnologias que estão auxiliando a gestão educacional em Santa Catarina. O sistema da Feira de Ciências é mais uma entrega que o CIASC busca fazer com qualidade. Sabemos que atualmente a tecnologia é um braço importante da administração pública, nesse sentido buscamos sempre colaborar de forma que as soluções desenvolvidas atendam as expectativas da Secretaria de Educação e principalmente do cidadão catarinense”, finaliza.

A abertura oficial da Fecitec será na segunda-feira, 28, às 20h. O processo de avaliação dos trabalhos inicia no dia 29 de outubro.

 

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo