Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC aprova nova Política...

CIASC aprova nova Política de Segurança da Informação e normativa que regula uso da Internet

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) aprovou no dia 30/10 sua nova Política de Segurança da Informação e também a Norma de Acesso à Internet.

A nova PSI – Política de Segurança da Informação foi revisada com base nas recomendações das publicações da família de normas NBR ISO/IEC 27000 para contemplar a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Ela apresenta diretrizes para orientar as ações para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão da segurança da informação de maneira a promover a criação de alicerces para a proteção da informação. É uma declaração formal acerca do compromisso com a proteção, controle e monitoramento das informações processadas, armazenadas, transmitidas ou custodiadas, de sua propriedade e/ou sob sua guarda.

Já a Norma de Acesso à Internet – prevista na PSI – estabelece responsabilidades e requisitos básicos de uso dos serviços de acesso à Internet no âmbito do CIASC, tendo em vista manter a segurança de nossa rede e infraestrutura de ataques cibernéticos.

Tanto a PSI quanto a Norma de Acesso a Internet estão disponíveis de forma pública no portal da transparência do CIASC, no menu gestão / privacidade e segurança e podem ser acessadas através do link:

https://transparenciaempresas.sc.gov.br/ciasc/gestao/privacidade-e-seguranca/seguranca

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo