5. CIASC apoia PMF no...

CIASC apoia PMF no restabelecimento da normalidade da emissão das NFPS-e

Relatos de problemas nos dias 03 e 04/12 na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFPS-e) emitidas por produto fornecido por terceiros à Prefeitura Municipal de Florianópolis, trouxeram transtorno no atendimento da população e à arrecadação do município. O que a princípio se julgou ser um ataque cibernético internacional foi descartado quando o CIASC, órgão de informática do Estado de Santa Catarina, que somente hospeda os equipamentos da PMF em seu Data Center, identificou não haver atividade anormal na sua instalação, e nem foi alvo de ataques cibernéticos recentes. Equipes da prefeitura e de seu fornecedor estão envidando esforços para o retorno normal de suas operações entre a noite e madrugada de terça pra quarta feira. O CIASC – Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina está dando todo o apoio para que o problema ocorrido no produto desenvolvido pelo fornecedor terceirizado da PMF seja resolvido e se restabeleça a normalidade das atividades.
Presidente do CIASC – 04/12/2018 as 20hs.