5. Ciasc apoia iniciativa do...

Ciasc apoia iniciativa do Dia Mundial sem Carro

Nesta quinta-feira (22), é dia de deixar o carro na garagem. O Dia Mundial sem Carro, movimento que começou na década de 90 na França, aos poucos foi tomando cidades do mundo inteiro. A ideia é deixar o automóvel particular em casa e procurar meios alternativos para se locomover: pode ser a pé, de bicicleta, ônibus ou qualquer outra forma alternativa ao carro. Cidades de várias partes do mundo já iniciaram ações de sensibilização e mobilização para a data.

Alguns municípios catarinenses irão aderir à iniciativa, como Joinville e Brusque. Na primeira, a mobilização será realizada das 5 às 18 horas nas ruas Nove de Março, Rua do Príncipe, Jerônimo Coelho, São Francisco e São Joaquim. Durante todo o dia, estas vias ficarão fechadas. Já em Brusque, município de Santa Catarina com o maior número de veículos por habitante, a Prefeitura de Brusque receberá estudantes e moradores na Praça Barão de Schneeburg para o Dia Mundial Sem Carro.