Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc adota modelo de...

Ciasc adota modelo de Sistema de Registros de Preços

Florianópolis (28/09/2011) – O Sistema de Registros de Preços (SRP) do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) foi regulamentado pelo governador Raimundo Colombo nesta terça-feira (27). O decreto no 557 prevê que o SRP será adotado para aquisições de hardwares, softwares e suprimentos de informática, comunicação e informação, visando contratações futuras. “Este ato proporcionará mais agilidade em nossos serviços, garantindo ao cliente que teremos o produto sempre que necessário”, define o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales.

 O SRP consiste na realização de licitação única, na modalidade de concorrência ou pregão, na qual as empresas vencedoras disponibilizam os itens conforme preços e prazos registrados em ata específica, por até um ano. De acordo com o decreto, compete ao Ciasc o controle e administração do sistema, convidando as instituições para participação no processo, consolidando informações relativas à estimativa individual e total de consumo. “Também temos responsabilidade quanto à pesquisa de mercado e em manter o banco de preços devidamente estruturado, realizando a cada três meses revisão, a fim de diminuir os valores”, cita Rufino.

Aos órgãos interessados em participar do SRP devem encaminhar a estimativa de consumo, o cronograma de contratação e as especificações, além de garantir que todos os atos do procedimento estejam formalizados e aprovados.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo