5. CIASC 45 anos: transformação...

CIASC 45 anos: transformação digital para Governos, com foco no cidadão

No dia em que o CIASC – Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina comemora 45 anos de existência, faz-se necessário refletir sobre o passado, celebrar as conquistas e projetar o futuro.

A empresa, hoje, está consolidada na prestação de serviços de tecnologia da informação e comunicação para órgãos e entidades públicas, em quatro áreas de atuação:

Data Center SC – infraestrutura responsável pelo processamento e armazenamento de grande parte dos sistemas e dados do Governo de Santa Catarina.

Software – responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos principais sistemas computacionais utilizados em diferentes áreas do Governo do Estado, com soluções e serviços que atendem diretamente demandas da população.

Infovia SC – infraestrutura de rede feita 100% em fibra óptica, que permite transmissão de dados, voz e imagem de altíssima velocidade e segurança, que oferece conexão de qualidade elevada para acesso à internet.

Inteligência SC – plataforma de Big Data que unifica diversas origens de dados de Governo, permitindo a visualização e análise integrada de informações, em tempo real, para auxiliar os gestores públicos na tomada de decisão.

Em cada produto ou serviço que o CIASC entrega, está a marca de seu corpo funcional qualificado, de cultura ágil, dedicado e comprometido com o bem estar de todos os Catarinenses.

Neste desafiador ano de 2020, o CIASC vem adaptando suas estratégias, plataformas de prestação de serviços e sistemas, visando a otimização digital. Isso possibilita a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais à população, por diversos órgãos, em todas as áreas de atuação governamental.

O presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, falou sobre a comemoração dos 45 anos: “o CIASC transcendeu as paredes da empresa, com grande parte de seus empregados desenvolvendo seus trabalhos de forma híbrida (atuando em home office e no escritório). A Empresa realizou entregas contínuas e fundamentais, de serviços digitais, com foco no cidadão, trazendo benefícios imediatos para todos os Catarinenses.”